Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dragões da Independência Prestam Honras ao Primeiro-Ministro Espanhol Pedro Sánchez em Brasília

  • Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 20h05
  • Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 20h05
  • Acessos: 446

Nesta quarta-feira (06), os Dragões da Independência protagonizaram um cerimonial militar marcante durante a recepção do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, na capital brasileira. Realizando a Escolta de Honra e prestando honras militares por meio de sua Ala de Dragões, o 1º RCG desempenhou um papel ativo na acolhida dessa alta autoridade estrangeira.

A Escolta de Honra, conduzida pelo 2º Esquadrão de Dragões, conhecido como Esquadrão "Dois de Ouro", é parte integrante das demonstrações cerimoniais desse regimento. Com raízes históricas que remontam à época da Proclamação da Independência, quando a então Guarda de Honra de Cavalaria acompanhou Dom Pedro I, as escoltas a cavalo adquirem uma importância singular no contexto militar brasileiro.

Além de realçar a tradição e a disciplina dos Dragões da Independência, a visita de Pedro Sánchez representa um encontro bilateral de relevância entre Brasil e Espanha. Os líderes discutirão pautas de interesse global, como a reforma das instituições de governança global e a relação comercial entre ambos os países, considerando a Espanha como o segundo maior investidor no Brasil, com presença em diversos setores econômicos.

A presença dos Dragões da Independência nesse cerimonial não apenas enaltece a história e a tradição do Exército Brasileiro, mas também simboliza a estreita relação diplomática entre Brasil e Espanha em um contexto internacional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página